Relatos das Tentantes: Rafaela

quinta-feira, agosto 27, 2015

Bom dia flores do dia! O relato de hoje é da Rafaela, uma tentante que já é mamãe mas busca com a ajuda do seu filhote e marido o seu segundo milagrinho.

Bom dia meninas... vou contar minha historia a vocês e tentar resumir senão....dá uma novela....kkkk..... Me chamo Rafaela, tenho 31 anos de idade, sou casada há 8 anos, mas conheço o amor da minha vida desde meus 17 anos, onde engatamos um namoro. Um pouco antes de completar um ano de casada, comecei a ter alguns sintomas que me levavam a desconfiar de uma gestação, tinha tonturas, desejos, crises de choro, sono, enfim, algumas coisas desse tipo. Procurei meu medico o qual solicitou exame de sangue e para nossa surpresa, deu negativo. Os sintomas continuaram, realizei novos exames, além do Beta, também fiz uma ultrassonografia, mas segundo o medico, nada seria identificado e mais uma mês o exame de sangue deu negativo.

Passaram se alguns meses e como tomava, na época, anticoncepcional de uso continuo, não menstruava. No mês de janeiro de 2008, era um domingo, passei  a sentir fortes dores, mas fortes mesmo, mas para mim, cólicas sempre fizeram parte do período menstrual (na minha cabeça, muito tempo sem menstruar por causa do anticoncepcional, cólica seria algo normal). No dia seguinte, segunda feira, fui para o trabalho com dores horríveis, nenhuma medicação fazia efeito, foi quando liguei para o médico, e me pediu para o encontrar no hospital, lá para a minha surpresa descobri que estava, na realidade, abortando. Isso mesmo, abortando. Não sei como descrever o sentimento daquela noticia. Dor, medo, raiva, medo, medo e medo. Foi necessário fazer a curetagem, o procedimento em si, não foi nada de tão dolorido, realmente, não senti nada demais....mas as dores psicológicas, emocionais, essas ficaram com cicatrizes.

Passando os meses, me recuperando de tudo, meu marido dando todo apoio, passamos pela fase do luto.... em 2009, fomos para uma nova lua de mel, viagens, passeios, e eu comecei novamente passando mal, mas acreditando que seria apenas coisas da viagem...kkk.... quando cheguei na minha cidade, fui logo marcar um medico, afinal, minha menstruação estava atrasada e não sabia as causas, aproveitei e já fiz por conta mesmo um exame Beta e........ GRAVIDISSIMA..... não sabia como reagir, afinal, nem para meu esposo havia contado que faria o exame, ninguém desconfiava e eu, com o sorriso de orelha a orelha.... assim, entrei no carro e dei o exame para meu esposo ler, ele nem acreditava, quase morremos de tanta felicidade, fizemos varias ligações para a família, percebemos que, para alguns, a apreensão tomava conta, afinal já tínhamos tido uma experiência ruim a anos atrás. Fui para o medico, quando fizemos uma ultrassonografia, já pudemos ouvir o coração do nosso bebe. Estava com 8 semanas.... muitas alegrias vieram.

Em Março de 2010, chegou ao mundo, nosso lindo Gustavo, com 3.250 Kg, 49 cm.... lindo, maravilhosamente lindo...um cheiro delicioso, um choro doce, um menino doce. Filho maravilhoso, bênção e herança de Deus. Acreditem, nossa historia não acabou aqui. Dois anos depois, 2012, estávamos querendo muito promover o Gustavo a irmão mais velho e isso ocorreu, mais um POSITIVO. Estava com 5 semanas. Mas infelizmente, uma semana depois da descoberta, acordei, fui ao banheiro e vi o sangramento. Novamente um aborto, dessa vez não precisei realizar a curetagem, pois estava ainda o inicio da gestação. Nosso mundo desabou, vivi uma gestação que não existia, os nove meses dela, calculando as datas, o que estaria fazendo caso tudo desse certo. Dor sem fim. Em 2014, depois de uma escorregada (sabem aquelas que sabemos que não deveria acontecer?!), novamente engravidei, com uma diferença, dessa vez não contamos pra ninguém era um segredo entre eu, meu esposo e o pequeno Gustavo, e acreditem o Gustavo guardou segredo de tudo.... depois que fizemos os exames de rotina, vários Ultrassonografias, quando realmente tudo estava bem, abrimos o jogo e contamos para amigos e familiares próximos, bem próximos... tudo fluía bem. No dia 12 de janeiro, fui para uma ultra de rotina, foi quando o medico percebeu que meu bebe estava sem batimentos, ele foi super delicado para  poder me dar a noticia, procurando como que me proteger daquilo tudo. Estava com 15 semanas. Não vou mentir, pedia a morte, mas não passar por esta dor de novo, perguntava mil vezes porque eu? Porque comigo? O que tinha feito de errado? Como contar ao Gustavo? A família? Amigos? Como falar disso comigo mesma??? Enfim, tive o chamado aborto retido, onde depois de 27 dias expeli meu bebe. 

As coisas foram muito difíceis ate entrarem no eixo. O Gustavo e meu esposo eram as motivações para sair da cama, levantar a cabeça e começar um novo dia. Vocês podem me achar maluca, não escrevo para lhes contar sobre os abortos, mas sim sobre o meu maior POSITIVO, chamado Gustavo, hoje com 5 anos de idade, minha fortaleza. E embora muitos me possam me condenar, mudei de medico, estamos novamente realizando exames, para saber se tudo esta ok com meu corpo, com minha saúde, e tudo corre muito bem. E meninas, assim como muitas de vocês, SOU TENTANTE.... tentante de uma nova historia, de uma nova vida, de um novo amor, ou melhor, minha família é TENTANTE. E estamos aqui, loucos para poder lhes contar sobre um POSITIVO e ter uma nova experiência pela qual só uma mãe louca por seu filho pode experimentar.........

Quer enviar seu relato? Então sinta-se a vontade para contar sua história de tentante, o que já viveu, seu presente e seus planos e sentimentos quanto ao futuro. Não existe limite de caracteres. Se você gosta de escrever use esse espaço como seu divã! Caso seja tentante secreta, não precisa enviar fotos, nome verdadeiro, nem nada que a identifique, o importante é o relato.
Escreva seu relato e envie para o email: contato@diariodatentante.com

Leia também

4 comentários

  1. Nossa, que guerreira!
    Imagino a sua dor... mas sempre que sentir-se triste olhe pro seu filho saudável ao seu lado.
    Tomara que você consiga um irmãozinho pra ele e que tudo dê certo daqui pra frente.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Que história linda, até me emocionei... Não desista, se Deus esta contigo quem será contra ti!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que Deus ilumine vocês!

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Linda história...

    Se tiver tentantes por ai add meu blog http://andie20uns.blogspot.com.br/

    ou passe o de vocês, quero trocar figurinhas dessa fase :)

    ResponderExcluir

Se você não tem blog e não quer comentar anonimamente pode escolher em publicar comentário usando nome e URL, no campo URL coloque o endereço do site aqui do Diário: www.diariodatentante.com