Sexo demais NÃO atrapalha nas tentativas de engravidar

quinta-feira, maio 23, 2013

Fazer sexo com bastante frequência não atrapalha as chances de quem está tentando engravidar. Não é preciso "economizar" os espermatozoides para deixá-los mais fortes.

Os especialistas afirmam que, quanto mais relações sexuais você tiver, maiores serão suas chances de engravidar. Quanto mais sexo o homem faz, mais fortes e saudáveis ficam os espermatozoides. Na realidade, os espermatozoides liberam substâncias no colo do útero que o tornam mais receptivo à entrada dos próximos espermatozoides.

"Guardá-los" para o momento em que a mulher estiver ovulando não é boa ideia, porque se ficarem muito tempo armazenados eles perdem motilidade e rapidez.

É sim verdade que o volume de sêmen vai diminuindo quando há várias relações sexuais seguidas, mas isso não quer dizer que diminuam as chances de espermatozoides saudáveis chegarem às tubas uterinas, que é onde acontece a fecundação.

É preciso tomar cuidado, no entanto, para não estressar demais nas tentativas de gravidez. Se você quiser transar todo dia, ótimo, mas só se for porque vocês dois estão com vontade, e não para aumentar as chances de engravidar.

Especialistas do mundo inteiro concordam que manter relações sexuais três vezes por semana durante o período fértil funciona muito bem para quem quer engravidar.

Fonte: Especialistas do site BabyCenter Brasil

Quer falar comigo? Então envie um e-mail para: contato@diariodatentante.com ou preencha o formulário clicando aqui

Leia também

0 comentários

Se você não tem blog e não quer comentar anonimamente pode escolher em publicar comentário usando nome e URL, no campo URL coloque o endereço do site aqui do Diário: www.diariodatentante.com